Disney Comix 155

capacomix155O Silva não é um personagem muito utilizado pelos italianos. Apareceu em menos de 30 BDs feitas na Itália. Estava muito curioso para ver como era a história dele nesta penúltima Eternos Rivais que até o colocou na capa 🙂

cartum de Silvia Ziche -> não é normal estarem na Disney Comix, é mais na Hiper. Este é muito divertido e acho que coloca-nos no tom certo para começar a ler a primeira BD.
Inédito no Brasil.

O vizinho de bordo -> Estava preparado para ler mais uma briga de quintal entre Silva e Donald. E um bocado receoso… É que já li tantas que a partir de certa altura começaram-me a cansar por parecer todas iguais e não haver muito mais o que inventar. Mas esta é a bordo de um navio, o que muda todo o jogo. Uma boa nota para Sisti por mudar o local de ação das desavenças entre os vizinhos. E Gervasio faz um trabalho muito bom como é costume. Não será a melhor história Disney de todos os tempos mas está boa 🙂
Inédita no Brasil.

O dominador das nuvens -> Com Casty e Cavazzano como autores prometia!!! Gostei muito da introdução com o enquadramento histórico no século XIX da Calisota. E depois quando comecei a ler achei que era em parte uma homenagem à primeira história com o Atomino Bip-Bip (publicada na Hiper 27) porque havia alguém que controlava o tempo. Claro que aqui não há nem Atomino nem Bafo, há Pateta e Mancha, mas parece na mesma inspirada nessa BD. Gostei bastante e quero rapidamente ler o final na próxima Comix.
Inédita no Brasil.

Provador oficial -> Tira do Gansolino nas piadas do Faccini. Sorri com esta. Como devem saber que não sou fã do Gansolino isso já diz tudo 😉
Inédita no Brasil.

O Natal S.A. -> A Disney Comix fez este ano o mesmo que os shoppings, lojas de brinquedos, etc. Um mês antes do Natal começou a publicar histórias dedicadas à quadra. Como gosto parece-me bem. Bem melhor que ver os catálogos de brinquedos que colocam na caixa de correio LOL!!! Achei superdivertida esta história do Bombom mas mais do que ele gostei do Pai Natal armado em empresário cheio de termos english da economia e marketing depois de apanhar a pancada na cabeça 😀 Grande crítica de Mastantuono.

A árvore da Holly -> A segunda de Natal da revista. O quadradinho em que Mickey e Pateta, em silêncio, percebem que a Holly morreu faz sentir um aperto no coração. E com um toque especial de ingenuidade no início, provavelmente por a morte estar quase sempre ausente das BDs do Mickey e Pateta, que nem sequer envelhecem, como a história meio que faz lembrar. Parabéns a Zemelo e Zironi por uma história tão bonita!!!
Inédita no Brasil.

Resumo:
Com tão enternecedora história de Natal do Mickey e a fantástica primeira parte da BD de Casty e Cavazzano esta revista já era obrigatória. Mas as restantes BDs são também boas ou muito boas.
Estrelando:

Para os amigos brasileiros completistas esta revista tem 5 histórias inéditas no Brasil (no Brasil já saiu a do Bombom). Para os outros, é verificarem se vale a pena tentarem-na arranjar a pensar nas histórias inéditas aí, até porque não sei se alguma vez serão publicadas no Brasil.

Legenda:

  •  Gastem o vosso dinheiro noutra coisa!!!
  •  Argh!!! Só para colecionadores da revista ou assim…
  •   Na média: não vai entrar para a História mas…
  •  Boa!!! Comprem-na e não se vão arrepender!
  •  Obrigatória!!! Comprem sem hesitação!
Anúncios

Comenta aí...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s