Disney Comix 150

comix150capa_1Olá pessoal!!! E chegamos ao número 150 da Disney Comix! E que aventura tem sido! Há cerca de 1 ano que se a qualidade média das histórias melhorou muito, tendo o Pedro Bouça mesmo batizado essa nova “fase” de Nova Goody. Brincadeiras à parte as revistas passaram da média das 2/3 estrelas para 4/5 estrelas e isso é que importa! A Goody tem-nos trazido o que melhor da BD Disney se faz atualmente no mundo (o próprio Paulo Maffia da Abril concorda que a criatividade e melhores histórias vêm hoje praticamente todas da Itália) e os grandes clássicos italianos. Ficam a faltar os grandes clássicos dos outros países e espero que um dia a Goody consiga encontrar uma solução economicamente viável para os publicar em Portugal.

Mas vamos lá mas é ver se gostei ou não do número 150…

Patos na torre (primeira e segunda parte) -> esta parece ser daquelas histórias em que os disparates e confusões do Bosco e da Ziche vão sucedendo em crescendo. Por isso acho que se lia melhor tudo junto. Sei que em Itália saiu em 4 partes e parece que em Portugal vai sair em 2, mas gostava que fosse tudo junto, para se chegar mais rapidamente ao estrondo que acho que vai acontecer 😀 É engraçado ver o Patinhas metido nestas coisas.
Inédita no Brasil.

Um roubo (quase) perfeito -> Gosto normalmente mais do Bafo-de-Onça como personagem de histórias com o Mickey do que sozinho. Mas esta BD curta da Camerini é engraçada. Os desenhos do Asteriti são demais!!!
Inédita no Brasil.

Tudo em poucas horas -> E lá acabou a primeira história da Ratópolis 20802. Linda arte de Pastrovicchio e texto de Vitaliano e Savini. Quando vi o João Gaiteiro pela primeira vez achei que ia ter mais papel na história mas é uma presença apenas pontual e até cómica como uma homenagem à sua origem e a Gottfredson. A história começou devagar a apresentar as novas personagens e nos últimos 2 capítulos pareceu ganhar um novo fôlego e vida.
Inédita no Brasil.

A fuga da vergonha -> Também não gosto muito normalmente das histórias dos Irmãos Metralha sozinhos. Comecei a ler esta e pensei que ia ser média ou talvez pior. Preconceito! Muito divertida e imaginativa esta história escrita por Sisti. Os desenhos são de Perissinotto.
Inédita no Brasil.

O autocontrolo massacrante -> Esta BD do Faccini parecia que ia ser mais uma BD do Donald e Margarida com ela a dizer-lhe que tem de ser assim e blá blá blá. Não estava preparado para que gostasse tanto dela. É o Faccini a fazer das suas 😉
Inédita no Brasil.

Um detalhe secundário -> BD de 1 página do Filomeno de Savini e Migheli. Esta é um espetáculo!!! Está tudo dito especialmente se souberem que nem gosto muito do Filomeno buahahahah!
Inédita no Brasil.

Prémios aliciantes -> BD de 1 página de Panaro e Picone. Divertida BD com Metralha.
Inédita no Brasil.

Resumo:
Esta revista 150 cumpre o que promete, diversão sem limites. A Ratópolis 20802 dá-lhe o toque necessário para ter 5 em vez de 4 estrelas.
Estrelando:

Para os amigos brasileiros completistas esta revista tem 100% material inédito no Brasil. Para os outros, é verificarem se vale a pena tentarem-na arranjar a pensar nas histórias inéditas aí, até porque não sei se alguma vez as outras serão publicadas no Brasil…

Legenda:

  •  Gastem o vosso dinheiro noutra coisa!!!
  •  Argh!!! Só para colecionadores da revista ou assim…
  •   Na média: não vai entrar para a História mas…
  •  Boa!!! Comprem-na e não se vão arrepender!
  •  Obrigatória!!! Comprem sem hesitação!
Anúncios

Comenta aí...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s