Especial Todos os Milhões do Tio Patinhas

especialmilhoescapa_1Estou muito atrasado a escrever sobre as revistas Disney da Goody. Resolvi então fazer um texto menor para a última revista de agosto para pelo menos terminar-se o mês passado.

A Disney Especial de agosto tinha um trunfo há muito pedido pelos leitores, que sagas completas fossem colocadas numa única revista em vez de serem publicadas em capítulos em várias revistas. E a saga escolhida foi Todos os Milhões do Tio Patinhas.

Vamos já ver como correu…Esta saga do Vitaliano foi desenhada por vários artistas há 7 anos, são 10 episódios onde o Patinhas vai contando como foi conseguindo ganhar o seu primeiro milhão, segundo milhão e por aí fora… Apesar de não haver nada que indique que os episódios não são verdadeiros, até pelo contrário, o ser o Patinhas a contar aos sobrinhos como os conseguiu pode sempre desculpar incoerências com outras histórias Disney. Quem conta um conto…

A proposta de Vitaliano não é como a de Barks ou Rosa. É até feita de argumentos muito simples e básicos se se olhar para a atual produção italiana. Vale o que vale e não deixa de ser engraçado regressar a este passado do Patinhas seja o que aconteceu considerado ou não oficial.

Outro ponto positivo é a Goody reunir num só volume toda a saga, apesar de Vitaliano ter pregado uma partida. Mal o volume saiu em Portugal começaram a ser publicadas em Itália mais 4 histórias para prosseguir a saga, 7 anos depois de ter tido o seu afinal não fim.

Como os 10 capítulos não ocupavam toda a revista, a Goody escolheu colocar lá uma história de Pelò e Dossi com o primeiro encontro de Patinhas e Brigite. Ponto positivo porque fica bem na revista. Mais uma vez é o Patinhas a contar como aconteceu e mais uma vez se pode por isso desculpar incoerências.

Resumo:
Lê-se bem. Espero que a Goody passe a publicar mais sagas “inteiras” nas suas revistas.
Estrelando:

Legenda:

  •  Gastem o vosso dinheiro noutra coisa!!!
  •  Argh!!! Só para colecionadores da revista ou assim…
  •   Na média: não vai entrar para a História mas…
  •  Boa!!! Comprem-na e não se vão arrepender!
  •  Obrigatória!!! Comprem sem hesitação!
Anúncios

Comenta aí...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s