Disney Comix 139

capacomix139Sim o blogue está um pouco atrasado com as leituras do mês vou ver se consigo nos próximos dias terminar de ler as 2 revistas em falta.

Hoje vamos falar da Disney Comix 139. A Disney Comix tem estado este mês com uma performance sempre na alta e então vamos ver se o último número se mantém tão alto.

Façam as apostas porque… vamos já descobrir!!!

Já se sabe que a Goody adora patos. Depois da primeira BD do rato só há patos. Mas o mais curioso não é isso. Quantas BDs do Faccini há nesta revista? Vais ficar espantado!!!

capa -> acho que pior que capas genéricas são as que pertencem a BDs que não estão dentro da revista. Claro que percebi a ideia estamos quase em agosto e calor e não sei quê e quase nem se nota que a capa é de outra história. Mas olhem que a letra C da Comix tapou a temperatura estragando um pouco a ideia e claro lá saiu o Pateta da capa… Nunca mais acaba o verão para voltarmos a ter capas excelentes…

Mickey e o erimita dos abismos -> como é que não escolheram esta capa??? Debaixo de água não era mar/praia/verão que chegasse? Mas vamos à história. Obrigado Goody por colocares as 2 partes numa só revista, não gosto quando separam. Foi fixe ver a Estrela Marina outra vez como Mickey e Pateta. Casty e Cavazzano mostram que as histórias de verão podem ser bem melhores do que o habitual.

Pequeno-almoço acrobático -> desta vez a BD de 1 página do Faccini é com o Pateta e Mickey. Funciona na mesma.

tiras -> Vivam as Férias! & Férias dos Patos: normalmente não falo delas mas as desta revista eram divertidas, as duas de Faccini.

Tio Patinhas e as ecoférias -> imaginação parece não faltar ao Pezzin 😀 Não é das minhas BDs favoritas da revista mas foi engraçado ver o plano maluco do Patinhas.

Gastão e o lua torta -> Faccini faz várias surpresas ao longo da história. Excelente! Detalhe fixe: a roupa do Badstone Badluck parece-se muitas vezes com a do Tio Patinhas.

Silêncio na sala -> pequena BD de Donald, Peninha e Gastão mas funciona muito bem.

A impressora recalcitrante -> Lavoradori regressa à Comix. Fixe!!! Donald parece não se dar bem com as novas tecnologias. O serviço telefónico de assistência fez-me lembrar alguns que eu conheço no nosso país. Muito boa!

Energias alternativas -> quando na Disney se esforçam para passar uma mensagem educativa normalmente fica chato. Aqui é ecológica e Faccini não consegue ultrapassar o óbvio nesta BD de 1 página.

Desconforto -> Faccini encerra a revista com a sua (não estiveste a contar?) sexta banda desenhada. Nesta BD de 1 página evoca o cavalo de Tróia. Funciona.

Resumo:
Para não variar mais uma revista que me deixou a pensar se dava 4 ou 5 estrelas. A das ecoférias faz a revista pender mais para as 4. Mas como gostei mesmo muito das outras longas acabei por dar 5.
Estrelando:

Para os amigos brasileiros completistas esta revista tem algum material inédito no Brasil. Para os outros, é verificarem se vale a pena tentarem-na arranjar a pensar principalmente nas histórias a que dei destaque.

Legenda:

  •  Gastem o vosso dinheiro noutra coisa!!!
  •  Argh!!! Só para colecionadores da revista ou assim…
  •   Na média: não vai entrar para a História mas…
  •  Boa!!! Comprem-na e não se vão arrepender!
  •  Obrigatória!!! Comprem sem hesitação!
Anúncios

Comenta aí...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s