Hiper 32

hiper32capaPor trás de capas bacocas com cocos ou sem cocos a Hiper tem sido uma das revistas que mais temos gostado.

É a revista Disney que mais desejamos ler e passou logo à frente das Comix que estavam por ler e que para ser justo  parecem excelentes também.

Mas as Comix ficam para outro dia vamos mas é escrever sobre a Hiper 32.

Continua a corresponder às expetativas? Já vamos descobrir…

capa -> mais uma vez acho bonito que a Goody tenha colocada em cada uma das suas séries um tipo de capa. Mostra que pensaram no assunto e quiseram logo de início distinguir as viagens. Mas estas capas continuam a ser demasiado ingénuas para a revista que a Hiper se tornou.

cartoon da Silvia Ziche -> muito divertido ver o Superpato a gabar-se. E ponto extra por ser de um personagem que tem a ver com a Hiper.

Tio Patinhas e as férias sem hipótese -> para histórias de férias não está nada mal. Estava interessante até  vermos acabar tudo de repente e de forma pouco interessante nas últimas 2 páginas. Era um problema das histórias Disney que sempre me incomodou e às vezes ainda aparece. A arte de Cavazzano é muito boa claro.

O ajuste de contas -> Turconi, o mesmo que desenha o Pateta Repórter, está aqui excelente nesta História da Baía. Foi também das BDs da série que mais gostei de ler. As 2 últimas páginas pareciam que iam ter um gag final engraçado mas infelizmente nem por isso. Mas não estraga a grande BD e olhem que nem sou fã desta série.

Black Mask -> F-A-N-T-Á-S-T-I-C-O!!! Uma das minhas favoritas da série em Anderville. A minha favorita da revista. Parabéns a Sisto, Faraci e Mastantuono.

Primeira Página -> O final de Histórias Verdadeira Vida Real. Esta só vai fazer sentido para quem acompanhou as estanhas peripécias de Chester, Penny e o gato nas últimas revistas. Achei estranho a história acabar tão bem até porque aquilo é Anderville.

Repórter mas não muito -> A Hiper 29 tinha mostrado a primeira história em que entra o Patolfo. Nesta ele é o protagonista e aparece pela primeira vez o Andy Ascott. Gostei muito disso porque eu não percebia muito bem quem era o Andy. E claro que adorei rever o Gedeão e o jornal Grilo Falante. Freccero no seu melhor.

Mickey e o diário da Tia Topolinda -> Esta BD relembra o Colar de Chirikawa da Hiper 28. Essa foi a BD em que a Tia e a Tudinha tinham aparecido pela primeira vez. Esta continuação não é tão boa mas é fixe ler a continuação e claro que os desenhos são uma mais-valia porque são do próprio Scarpa.

Dois -> Depois de tanta ação nos últimos números nas novas aventuras do Superpato esta é mais calma. O que mais gostei foi o regresso de Everett Ducklair e o aparecimento de Dois.

Mickey e o tesouro de Alligator Bay -> o Tio Jeremias é outro personagem que conheço mal. Foi muito fixe ler a primeira BD dele. Parece que a Goody está empenhada em mostrar-nos as origens dos personagens. Obrigado Goody!

Resumo:
Algumas histórias excelentes no argumento, uma quantidade anormal de excelente arte em toda a revista, origens de personagens, coisas mais recentes e outras mais antigas. Não há nada mais a dizer a não ser que mantém o nível de excelência!!!

Para os amigos brasileiros completistas esta revista tem bastante material inédito no Brasil. Para os outros, é verificarem se vale a pena tentarem arranjarem-na a pensar principalmente nas histórias a que dei destaque.

Legenda:

  •  Gastem o vosso dinheiro noutra coisa!!!
  •  Argh!!! Só para colecionadores da revista ou assim…
  •   Na média: não vai entrar para a História mas…
  •  Boa!!! Comprem-na e não se vão arrepender!
  •  Obrigatória!!! Comprem sem hesitação!
Anúncios

Comenta aí...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s