Disney Comix 135

comix135capa_1Sim sim já sei. Hoje já sai Comix 136 e estamos a falar da 135. Estamos um pouco atrasados mas olhem que ainda se consegue encontrar a 135 nas bancas 🙂

O 134 tinha tido 4 estrelas mas a aproximar-se das 3. E o 135 é melhor ou pior?

Descubram já de seguida…

Capa -> mais uma capa genérica. E até tinham uma boa para colocar a do Fantomius que ficou no interior. A Goody adora genéricas infelizmente…

Bombom e o faraó ímpio -> uau! uma bd do Bombom (cómica portanto)  mas com aventura pelo meio. Ficou bem muito bem. O Corrado Mastantuono mostra que sabe desenhar e contar uma excelente história. Uma excelente surpresa e o Donald e o Pardal para não variar juntam-se à festa. Começo cada vez mais a simpatizar com o Bombom um personagem que eu não gostava muito.

A máscara de Fu Man Atchu -> Viva! Fantomius do Gervasio em grande estilo. A nova personagem asiática complica o passado do Fantomius o que é muito muito interessante. Talvez a minha BD preferida na revista (a dúvida era ela, a do Bombom ou a do Casty). E se não a podemos ter na capa pelo menos não ficamos sem a linda capa desta história porque puseram-na no interior.

Mickey e a máquina do esquecimento -> a Goody parecia que não queria baixar o nível de jeito nenhum. Abre com aquela boa do Bombom, a do Fantomius é impecável e depois tumba remata com o Mickey de Casty desenhado por Massimo De Vita. E ainda Mancha Negra de bónus. Não é a melhor do Casty claro mas ele consegue dar qualidade à coisa sem dúvida.

Donald e o alarme incómodo -> já disse e repito que me interessa mais a história que está a ser contada que o nível dos desenhos. Netsa BD nem sequer é o nivel porque é o Chierchini não um principiante 😀 mas sei que há quem goste e não goste do estilo dele (lembro-me sempre que houve críticas à arte do brasileiro Canini que hoje é admirado por quase toda a gente). Se funciona na história é o que me interessa e aquelas feições horrorosas das personagens funcionam bem nos vizinhos do Donald porque eles são detestáveis. E a história? Pois… não me interessa grande coisa. Sei que é curta e que em Itália histórias boas curtas são tão raras como diamantes mas seja como for no final a verdade é que embora não a ache má não a considero boa também. Acabei por me divertir mais com os desenhos que a história 😀 Depois de 3 BDs muito boas a excelentes a fasquia desce um bocado nesta BD curta.

O filme desportivo -> não fosse a Goody a única editora no mundo que está a publicar a série Vamos ao Cinema? toda por ordem cronológica como fizeram em Itália e não gostaria muito da escolha desta BD. Tem publicado algumas excelentes, outras boas, outras médias. Esta não gostei porque não me diverti nada. Mas gosto que publiquem a série toda e não deixarem uma ou outra história por publicar.

É demais & Que trabalho -> 2 BDs de 1 página da série Sonhos de ouro. Senti a falta do Faccini mas as BDs do Panaro e Gottardo também estão bem. Gostei um pouco mais da do Donald que da do Mickey.

Resumo:
Estive a pensar bastante tempo se apanha com 4 ou 5 estrelas. Só com as primeiras 3 BDs ficava pelas 5 estrelas. As outras 2 baixavam a média um bocadinho. Mas uma é de uma série em publicação e é curta e a outra é curta também. Decidi por isso que não deviam prejudicar a revista (nas suas 132 páginas as primeiras 3 BDs ocupam 100) e apesar de ser um 5 estrelas mais fraco, parece-me que faz mais lógica que dizer que é um 4 estrelas muito forte. Afinal na legenda diz que a de 5 estrelas é imperdível e considero isso devido às primeiras histórias.
Estrelando:

Para os amigos brasileiros completistas esta revista tem muitas páginas inéditas no Brasil. Para os outros, é verificarem se vale a pena tentarem arranjarem-na a pensar principalmente nas histórias a que dei destaque.

Legenda:

  •  Gastem o vosso dinheiro noutra coisa!!!
  •  Argh!!! Só para colecionadores da revista ou assim…
  •   Na média: não vai entrar para a História mas…
  •  Boa!!! Comprem-na e não se vão arrepender!
  •  Obrigatória!!! Comprem sem hesitação!
Anúncios

One thought on “Disney Comix 135

  1. «mas sei que há quem goste e não goste do estilo dele (lembro-me sempre que houve críticas à arte do brasileiro Canini que hoje é admirado por quase toda a gente). Se funciona na história é o que me interessa e aquelas feições horrorosas das personagens funcionam bem nos vizinhos do Donald porque eles são detestáveis.»
    O Giulio Chierchini é um dos meus autores de BD DISNEY preferidos, gosto do traço dele (única na BD DISNEY mundial, sem referências anteriores, e sem ninguém o seguir [pelo que eu tenha visto]), que já demonstrou ter, no passado, grandes planos para DISNEY (eu acho que, ao desenhar aquelas histórias de BD DISNEY [também escritas por ele] cujos desenhos faziam lembrar fotos de fotonovela de desenhos animados, planeava transformar essas histórias de BD em desenhos animados, pena é, caso eu esteja correto, não pode ir para a frente na altura [mas ainda espero um dia a PANINI – ou qualquer outra editora de BD que produza BD DISNEY em Itália – transforme as histórias de BD da franquia criada pelo Walt Disney em desenhos animados]), e, além disso, é considerado por muitos (ex.: eu) um Mestre DISNEY. Também não apreciava o traço do Renato Canini, hoje aprecio.:D

    Gostar

Comenta aí...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s