Disney Comix 134

capacomix134Uma revista que li este fim de semana foi a Disney Comix 134. Se a 133 é o tipo de revista que eu gostava que a Goody fizesse mais vezes [colocar nas suas 132 páginas 3 histórias com um bom tamanho  (30 a 40 páginas) e preencher o resto com o que tiver de ser], a 134 tinha um número muito maior de histórias. Mas afinal na prática é melhor ou pior que a 133? Vamos já descobrir…

Capa -> se há uma coisa que ainda mais detesto que as capas genéricas da Goody quando há histórias com boas capas desaproveitadas é colocarem capas de histórias que não publicam nessas revistas. Eu percebi Goody está calor praia e não sei que mais. Mas parece ser amadorismo. E nem gosto desta capa do Gervasio…

Mickey e a noite no vale dorminhoco -> não tenho gostado muito da série Topolino chë risate (!), aquela em que pegam em animados e inventam muito depois.  Gostei de Os Monstros no Jardim (Comix 99) e dos Caça-Fantasmas (Comix 125) mas o resto é mediano (bd da foca na Comix 123) ou chato (Mickey atrasado na Comix 72). Esta é como a foca. Achava que o Faccini ia tornar a BD divertida mas não.
http://coa.inducks.org/story.php?c=I+TL+2842-1
São 7, tendo 5 saído em Portugal e 4 no Brasil. Esta saiu no Brasil no Pateta 2.

Piadas -> passo logo à frente não suporto

Percurso forçado -> não sou fã da série Antifurto antitudo, que já começou a ser publicada pela antiga editora e de vez em quando surge na Comix. Dispenso-a bem. A boa notícia é que só falta 1 história inédita…
http://coa.inducks.org/story.php?c=I+TL+2319-4
Esta série está inédita no Brasil.

Donald e Peninha e o Bando do Calafrio -> Já me estava a passar com esta revista. Esta história começa meio chatinha e eu já pensava que ia correr mal. Melhora e o Peninha é bem divertido. Não é nenhuma obra-prima mas está a anos-luz das outras.
http://coa.inducks.org/story.php?c=I+TL+3079-5
Inédita no Brasil. Só saiu em Itália e Portugal para já.

O guloso -> mais um disparate de 1 página enricofacciniense. A diferença é que os disparates do Enrico são normalmente fixes e este também é 😀
http://coa.inducks.org/story.php?c=I+TL+3078-01
Inédita no Brasil. Só saiu em Itália e Portugal para já.

Dylan Rat e a ascensão dos ratos chatos -> a revista não estava a correr muito bem e pensei se ia ter uma desilusão com esta história.  Não tive. É a BD que salva a revista de apanhar 3 estrelas provavelmente (teria de pensar se a BD do bando do calafrio seria suficiente para a revista receber mais de 3 estrelas se não fosse esta). Arte fixe, argumento bom. Finalmente!!!
http://coa.inducks.org/story.php?c=I+TL+3094-5
Inédita no Brasil. Só saiu em Itália e Portugal para já.

Maga Patalójika e o diário de Monte Castro-> esta é que foi uma desilusão. Vi que era uma história curta mas as BDs da Maga com Mínima e Vovó na revista Minnie foram 5 estrelas. Esta não vale nada.
http://coa.inducks.org/story.php?c=I+TL+2070-3
Inédita no Brasil. Só saiu em Itália e Portugal para já.

Pateta e o hóspede indesejado -> mais uma história curta. Parece que a Goody queria ter um monte de histórias nesta revista por na anterior ter poucas (e ainda bem, devia ser sempre assim, poucas e boas Goody). A boa surpresa é que esta é divertida.
http://coa.inducks.org/story.php?c=I+TL+3074-4
Inédita no Brasil. Só saiu em Itália e Portugal para já.

O “Biopic” – A série Vamos ao Cinema? é sobre o filme biográfico. Não é a melhor da série muito pelo contrário…
http://coa.inducks.org/story.php?c=I+TL+3058-3
Inédita no Brasil. Só saiu em Itália e Portugal para já.

Sentido do ritmo -> esta de 1 página do Faccini gostei menos qualquer coisa…
http://coa.inducks.org/story.php?c=I+TL+2667-02
Inédita no Brasil.

A nuvem -> esta de 1 página não é do Faccini, é do Panaro e Baldoni mas é fixe!
http://coa.inducks.org/story.php?c=I+TL+3074-02
Inédita no Brasil. Só saiu em Itália e Portugal para já.

Resumo:
Muias histórias mas poucas que valham a pena. Dylan Rato, Bando do Calafrio, Hóspede Indesejado e 2 BD de 1 página garantem que a revista tenha 4 estrelas, mas é uma das 4 estrelas fracas e acho que já há muitos e muitos meses que não lia uma revista tão fraca, mais ou menos desde a Nova Goody. No melhor pano cai a nódoa. Compra já o tira-nódoas Goody e anda para a frente e não para trás. Estrelando:

Para os amigos brasileiros completistas esta revista é um sonho com quase tudo inédito no Brasil. Para os outros, a melhor BD vão ter aí, a do Dylan Rat. Têm de pensar se as outras que falei bem valem a pena para tentarem conseguir esta revista.

Legenda:

  •  Gastem o vosso dinheiro noutra coisa!!!
  •  Argh!!! Só para colecionadores da revista ou assim…
  •   Na média: não vai entrar para a História mas…
  •  Boa!!! Comprem-na e não se vão arrepender!
  •  Obrigatória!!! Comprem sem hesitação!

As revistas grátis da campanha parecem ser todas iguais. Com esta vinha a Comix 41, uma revista muito fraca que só valerá a pena para os fãs de Mágicos de Mickey porque tem 1 história dessa série.

Um pensamento sobre “Disney Comix 134

  1. Atenção ao seguinte erro ortográfico: «Muias histórias» = «Muitas histórias». 😛
    Eu até gostei de MICKEY E A NOITE NO VALE DORMINHOCO! 😀

    Gostar

Comenta aí...