Disney Comix 131

Jcapacomix131á há muito tempo que não tenho tempo para fazer críticas individuais às revistas. Mas com o anunciar do verão estava na altura. Eu sei eu sei ainda não é verão mas se as Disney Comix já começaram a campanha de verão leve 2 pague 1 então é verão quando uma editora quiser 😀

A primeiríssima revista de junho é a Disney Comix 131. Vamos estrelá-la para ver como é que é…

De propósito nem fui ver como fazia as críticas há uns meses atrás. Só vou aproveitar as estrelas mas resolvi escrever de outra forma para tornar a coisa mais fresca na onda do verão 😉

Capa -> feia e sem relação com as BDs. Passam-se os meses e não há maneira da coisa ir ao sítio.

Donald e o Bombom apaixonado -> não sou fã do Bombom! mas a verdade é que cada vez mais gosto mais. Não acho que seja um efeito pedra mole em água dura mas sim que tem havido boas BDs com a personagem corradomastantuonense (ganda Paulo o que tu inventas). Se formos precisos é uma BD do Donald e não do Bombom Sorriso mas já estou habituado que o Bombom roube a cena toda ao Donald e ao Pardal e não foi diferente. Não estava há espera de nada de mais mas foi muita muita fixe!!!
http://coa.inducks.org/story.php?c=I+TL+2290-1
Inédita no Brasil claro que lá o Bombom não foi muito publicado!

Piadas -> passo logo à frente não suporto

Mickey e as estranhezas de Neoville -> esta revista é mais patos mas traz esta BD do Mickey pela duplinha maravilha Casty e Massimo De Vita. As expectativas são uma praga só vos digo. Fiquei logo animadinho e apesar de ser sem dúvida uma muito boa BD não  a achei o supra-sumo das histórias Disney como cada vez mais exijo ao Casty (na 130 tinha por exemplo uma BD dele excelente). Ao que chegamos Goody eu queixar-me de uma BD por ser muito boa e não excelente. A culpa é vossa que nos habituaram mal nos últimos tempos.
http://coa.inducks.org/story.php?c=I+TL+2503-1
Inédita no Brasil incompreensivelmente pois sai lá muito Casty.

Fantomius na Neve -> mais uma bd desta saga marcogervasiense (outra vez Paulo? LOL). Costumam ser das minhas preferidas mas acho que gostei mais da do Bombom vejam lá!!! Coisas muito fixes nesta é o regresso de Hercule Paterot e o aparecimento de um certo detetive de Baker Street e o seu companheiro Duckson 😀
http://coa.inducks.org/story.php?c=I+TL+3039-2
Ao contrário de por exemplo as séries Double Duck e Pateta Repórter que estão mais atrasadas no Brasil que em Portugal, a do Fantomius está mais adiantada e esta já saiu em 2014 no Tio Patinhas 594.

Donald Menino e o conta-histórias do bosque -> o DM também não é das minhas personagens preferidas. Não me aconteceu o mesmo que com a história do Bombom mas lê-se bem sem chatear nada. O que depois de 3 grandes histórias é só por si um feito 😀
http://coa.inducks.org/story.php?c=I+TL+3024-3
Inédita no Brasil o que não é de estranhar.

A tragédia -> mais um capítulo da série marcobosquense Vamos ao Cinema? (Pára Paulo pára LOL). Não será a melhor da série mas é divertida!!!
http://coa.inducks.org/story.php?c=I+TL+3052-3
Inédita no Brasil. Lá publicaram algumas BDs desta série mas não por ordem.

Ajuda segura -> um disparate de 1 página enricofacciniense. A diferença é que os disparates do Enrico são normalmente fixes e este também é 😀
http://coa.inducks.org/story.php?c=I+TL+2743-01
Saiu no Brasil no Tio Patinhas 528.

Resumo:
Uma revista com muito boa BD escondida atrás de uma capa dispensável 😛 Mas como aqui não se estrelam capas a nota é fácil:

Para os amigos brasileiros com tanta história inédita e boa é para arranjarem se conseguirem claro.

Legenda:

  •  Gastem o vosso dinheiro noutra coisa!!!
  •  Argh!!! Só para colecionadores da revista ou assim…
  •   Na média: não vai entrar para a História mas…
  •  Boa!!! Comprem-na e não se vão arrepender!
  •  Obrigatória!!! Comprem sem hesitação!

Perguntam vocês se a revista grátis é também assim boa. Não sei se é igual para todos. A mim calhou-me a 36. Mas se forem números parecidos aquilo é mais ou menos tudo igual. Lembrem-se que foi só lá para a Disney Comix 100 que  começamos a ter muito boa BD nas Comix quase constantemente. Quando vejo o que saía nessas antigas não entendo como a revista sobreviveu. De qualquer modo estive a folhear a 36 e não foi a pior de certeza. Espero que a vós saia uma ainda melhor 🙂

4 thoughts on “Disney Comix 131

      1. Fiz-te reler uma antiga buahahah 😉 E agora obrigas-me a mim LOL
        Agora a sério, vou tirar da minha avaliação da Comix 36 a BD dos Mágicos de Mickey que eu não gosto mas há quem goste para ser mais imparcial. Afinal bastava eu gostar muito dessa e já tinha 4 estrelas não era? Detesto a série Q-Blog, a bd do Horácio é muito má, não gostei da série Vilões em Férias. A história do Agente Qua Qua 7 faz-me ter pena porque as primeiras BDs dessa série eram boas e aquelas como a que está nessa revista são bem piores. Tem uma história do Panaro com Cavazzano que deveria ser o grande destaque da edição mas… não é! Ou seja não contando com os MdM dava 2 ou 3 estrelas. Adicionando os MdM para mim mantém as 2 a 3 estrelas 😉 Isto prova a ideia com que fiquei a folhear, não é daquelas Comix só com 1 estrela (e mesmo que tivesse só 2 seria algo que haveria quem discordasse devido a MdM) até porque os que gostam de MdM ficam claro bem servidos com a revista.

        Gostar

Comenta aí...

