Mais nomeados aos prémios Atillo Micheluzzi 2015

boglinsJá aqui falei de Fantomius e fiz um guia de leitura quando soube que a série tinha sido nomeada aos Prémios Atillo Micheluzzi 2015.

Hoje vamos ver quais foram os outros nomeados e se podem ser lidos ou não em português.

capacomix118Para melhor argumento está nomeado um dos nomes que os colaboradores deste blog gostam muito e eu também. O Emanuel chegou a fazer dois posts a pedir várias BDs dele e alguns dos seus pedidos tiveram resultado. Sabem de quem estou a falar? Casty claro!

Casty foi nomeado pelo argumento de Mickey e os 7 Boglins.

capacomix119As 2 partes dessa BD foram publicadas na Disney Comix 118 e 119.

É uma boa BD e saiu em Portugal há pouco tempo, não deve ser difícil de encontrarem essas revistas à venda.

Obrigado à Goody pela publicação. Fica só uma pequena nota de que gosto mais que publiquem as histórias completas numa única revista. A Goody tem ultimamente feito quase sempre isso e esta é uma exceção. Mas fica na mesma aqui o meu apelo a que sempre que possível coloquem tudo na mesma revista. Sei que esta BD não é pequena, tem 68 páginas, mas mesmo assim cabia toda numa Comix.

Quantos aos outros nomeados, estão inéditos em português em Portugal e Brasil.

3070Lo strano caso del Dr. Ratkyll e di Mr.Hyde está nomeada para 2 categorias – melhor BD e melhor desenhador (Fabio Celoni). 3071bComo é grande (mais de 70 páginas) e os desenhos merecem ser vistos num tamanho um pouco maior sugiro que saia na Hiper. Prefiro os desenhos um pouco maiores e perder a capa ou as capas na Comix que o oposto (até porque não sei se usariam a capa normal na Comix e provavelmente muito menos a lenticular). Mas queria que as colocassem no interior, pelo menos a primeira. Se da lenticular puderem colocar no interior a imagem inicial e final também seria muito fixe. Claro que se resolverem publicar a capa lenticular (que duvido mesmo muito porque na Itália foi feito numa tiragem limitada devido aos altos custos e deu bastante trabalho e tiveram de reduzir o número de desenhos entre as transições da primeira imagem para a última e tudo) ia adorar.

3064Minni e il guaio coi fiocchi está nomeada para a melhor BD curta. É curta mas são 58 páginas 🙂 Desenhada e escrita pela fantástica Silvia Ziche espero que seja publicada na revista Minnie & Amigos.

Diferentes das outras onde a aventura e a ação se destacavam esta BD da Silvia de certeza que está mais virada para o humor.

 

E que usem a capa da Topolino onde essa BD saiu que é muito melhor que a maioria das capas intragáveis da Minnie que a Goody coloca nessa série  (só gostei da capa do n. 11 até agora).

Então vamos à conclusão. Das BDs nomeadas de 2014, 2 já saíram em Portugal e outras 2 não. É fixe ver que BDs recentes já contam da nossa coleção.

Boa sorte às BDs nomeadas. Ganhem ou não foi muito fixe ver BD Disney nomeada e a concorrer de igual para igual com as restantes BDs que se fazem em Itália!!!

Anúncios

Comenta aí...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s