Quem é quem: Yester

yesterNa Disney Comix 116 apareceu mais uma personagem pouco conhecida.

Apesar de inédita no Brasil, em Portugal já estão publicadas 75% das suas histórias.

Vamos então fazer uma pequena viagem à moda da Yester.

comix111capa_1A Yester foi criada em 1997 pelos italianos Giustina Porcelli e Giorgio Di Vita. Um dia o Prof. Ludovico ofereceu à Margarida uma estátua que é a águia do nopal, um símbolo do México.  O que a Margarida descobriu foi que ao colocar a estátua em cima de um livro está a chamar a Yester, uma personagem mágica capaz da transportar para outro tempo e espaço. Foi isso que se descobriu na primeira BD Margarida e a Amiga do Tempo publicada na Disney Comix 111.

O curioso foi que a personagem só tornou a aparecer em 1999 mas em força, sendo publicadas 3 histórias com ela nesse ano.

capacomix116Margarida, Yester e a Cidade Encantada foi a segunda BD em que surgiu e é a que saiu agora na Disney Comix 116.

O texto e o desenho são na mesma de Porcelli e Di Vita. Porcelli escreveu todas as BDs da Yester e Di Vita só não desenhou uma.

minnie8capa_1A que não desenhou apareceu na Minnie & Amigos 8 com desenhos de Paolo Campinoti. Chama-se Margarida e a História de uma Noite de Verão numa homenagem ao livro de William Shakespeare.

A última BD em que Yester aparece está inédita em Portugal. Talvez por ter quase o dobro das páginas das outras? Chama-se Paperina, Yester e l’imperatrice… dei cuori. Yester é quem alimenta as histórias de amor de todos os tempos, a protetora dos apaixonados do passado e do futuro. Não li essa BD e não sei se lá há alguma razão na história para a personagem nunca mais ter aparecido já lá vão tantos anos.

E tu, gostavas que a Goody publicasse a única BD que falta da Yester? Ou que ela chegasse às edições brasileiras? Diz o que achas aí abaixo…

 

 

Anúncios

2 thoughts on “Quem é quem: Yester

  1. Sinceramente não sou fã desta saga 😦 Se não publicarem a última história não me importo porque não gosto deste tipo de histórias mas fico com pena de não ter a saga completa 🙂

    Gostar

    1. Exacto! Eu também não ligo muito (sem desgostar) à «saga» de bd DISNEY da Yester, mas já agora, completa-se a publicação da «saga» em Portugal! ;D

      Gostar

Comenta aí...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s