Top 9 da Goody, segundo o Inducks

Tendo por base a cotação das histórias é possível verificar quais as melhores revistas da Goody segundo o inducks. Claro que o sistema tem falhas mas não deixa de ser um importante site de consulta.

A nova entrada é a Minnie & Amigos #10,  uma aposta ganha da Goody desde que reformulou a revista!!!

Os lugares que são ex-aequos  estão ordenados alfabeticamente.

Primeiro lugar:
Disney Especial 13: Natal (2014)

Segundo lugar:
Disney Comix Record
Hiper 25

Terceiro lugar:
Disney Comix 106, 105
Disney Especial DoubleDuck
Disney Especial Super-Heróis
Minnie & Amigos 9, 10 (nova entrada)

Todo o restante Top se manteve igual.

Caso não tenham notado nos últimos tempos muitas revistas têm entrado para o Top: primeiro foi a Minnie 9, depois o Natal 2014 e a Disney Comix 105 e 106, a Hiper 25 e agora a Minnie 10. Isso significa que a maioria das revistas no Top já são da fase NOVA Goody!

Continua assim, NOVA Goody!!!

Quanto à Minnie aposto que passou por um mau bocado. Depois de 6 números mensais a Goody iniciou a primeira reformulação da revista duplicando o número de páginas e espaçando para bimestral numa clara redução de custos. Deve ter chegado quase ao limite do cancelamento (as tiragens foram sempre reduzindo) e chegaram a existir boatos na net sobre isso.

A partir do número 9 passaram a apostar em histórias retiradas da Topolino em vez dos subprodutos das revistas italianas da Minnie. Nada de estranhar porque no Brasil a Abril faz o mesmo. As histórias da Minnie e da Margarida melhoraram logo e melhoraram a proposta com histórias com um toque romântico mas interessantes ou então com grande destaque para as personagens femininas que em vez de surgirem fúteis, ocas, vazias e desinteressantes, aparecem poderosas, ativas e inteligentes, um verdadeiro modelo como deveria sempre ser. A revista melhorou para elas e eles, para miúdos e graúdos, sem perder o foco de dar grande destaque às personagens femininas (Minnie, Margarida, Superpata, Brigite, Clarabela, Tia Nena, Maga Patalójika, Branca de Neve e 7 anões, Regina).

E sugiro que outras personagens que estão a dar cartas noutras revistas (exemplo: Zenobia, Eurasia) também apareçam na Minnie.

Há leitores que iam desistir desta coleção que agora adoram a revista. Há  leitores que começaram a comprar a série com o zumzumzum dos números 9 ou 10 e depois foram comprar os números anteriores para ficarem com a coleção completa.

E perante este produto vencedor na internet deixou de se discutir que esta era a revista Disney com as BDs mais fracas para se iniciarem os elogios e com tão bom conteúdo alguns editores de bancada (não é só no futebol que há treinadores de bancada) a quererem alterar o título ou a sugerir isto e aquilo. Um ótimo sinal.

A ver se as vendas da Minnie da NOVA Goody correm bem, para quem sabe até manter o mesmo número de páginas e passar a mensal como a Hiper.

Anúncios

One thought on “Top 9 da Goody, segundo o Inducks

  1. De facto, pode-se fazer uma MINNIE & AMIGOS com boas histórias de bd DISNEY com personagens de sexo feminino, com universos de Princesas DISNEY, e até mesmo com romances! 😉

    Gostar

Comenta aí...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s