Disney Especial: DoubleDuck O Regresso

EspecialDD_capa1Sabes como é aquela história de queixarem-se com a barriga cheia?

É o sentimento que tenho.

Vamos a ver. Eu gosto de DoubleDuck e quero que publiquem TODAS as BDs dele.

Eu quero que publiquem por ordem.

E queres saber o que mais quero?

Eu quero que não dividam uma BD do DD por várias revistas.

E adoro que coloquem várias BDs do DD numa única revista.

Tudo isto que eu disse depende da NOVA Goody. Tudo isso ela fez! Espetáculo!!!

E não é só… a asneirada do tempo da Velha Goody em que no primeiro Disney Especial do DD saltaram umas histórias grandes porque não cabiam e apareceram umas mais curtas em que não se percebia o que tinha acontecido entre umas e outras, foi agora compensada… Como não cabia tudo o que queriam colocar no Disney Especial por poucas páginas acrescentaram a custo perdido as páginas necessárias para estar lá a última BD completa sem alterar o preço da revista. Em vez das 324 páginas a revista tem pela primeira vez 332. Aplaudo de pé porque mostra  um grande respeito pelo leitores e uma editora que é capaz de aprender com os erros do velho passado.

O DD é uma saga herdada da Velha Goody mas sem dúvida um dos heróis da NOVA Goody é o DoubleDuck. Eis a ordem para ler:

  • BDs 1 a 4: Disney Especial DoubleDuck
  • BD 5: Hiper 20
  • BD 6: Hiper 21
  • BDs 7 a 8: Disney Especial DoubleDuck
  • BD 9: Hiper 22
  • BDs 10 a 13: Hiper 23
  • BDs 14 a 15: Hiper 24
  • BDs 16 a 19: Disney Especial DoubleDuck O Regresso

Faltam apenas 6 BDs para apanharem a produção italiana (isso porque para a semana sai uma nova na Itália) o que mostra o quanto a NOVA Goody tem apostado nesta saga!

Então porquê a sensação de me queixar de barriga cheia se ainda não me queixei? É que depois de ler o Disney Especial DoubleDuck O Regresso continuo a adorar a arte mas nem todos os argumentos estão excelentes na minha opinião porque parece-me que os autores estão sempre a usar a mesma fórmula… Estou a queixar-me de barriga cheia ou será verdade?

Isso não depende da NOVA Goody claro (só depende publicar ou não e não tenho dúvidas que quero que continuem a publicar DD) mas espero que as próximas BDs tragam fórmulas e reviravoltas novas.

Mas mesmo com as previsíveis reviravoltas gostei da introdução de uma nova Divisão e uma nova companheira de aventuras em A Máquina das Nuvens [I/D 2011-006 -> I/D 2011-009] e da tanga dada a James Bond em Código Olimpo [I TL 2954-1P].

Por isso e por achar que posso estar a queixar-me de barriga cheia dou na mesma as:

Cotação: 

Legenda:

  •  Gastem o vosso dinheiro noutra coisa!!!
  •  Argh!!! Só para colecionadores da revista ou assim…
  •   Na média: não vai entrar para a História mas…
  •  Boa!!! Comprem-na e não se vão arrepender!
  •  Obrigatória!!! Comprem sem hesitação!
One thought on “Disney Especial: DoubleDuck O Regresso

Comenta aí...

