Disney Comix 106

comix106Capa da primeira história é sempre um bom prenúncio.

E aqui também foi. Mais uma excelente revista.

Logo a seguir a uma 5 estrelas seria de esperar que a qualidade baixasse bastante. Mas não…

Há quem não acredite que esta Goody é NOVA mas que é é.

E para os amigos brasileiros que me lêem digo mais, apesar de terem uma revista com esta mesma capa não se deixem enganar. Quase todas as BDs são inéditas no Brasil e… ainda por cima… boas! Podem dizer aos amigos portugueses para vos mandar esta 😉

A Goody arranjou uma maneira de eu ter de falar das histórias de 1 página 😀 Esta revista tem uma coisa muito diferente. A acompanhar uma BD da série Amazing Papers [I TL 3020-3] tem nesta Comix uma BD de 1 página [I TL 2951-01] e 1 strip [I TL 2756-S1]. Não vou dizer que é a minha BD favorita – porque não é – mas fiquei muito admirado porque acho que resume o que é esta NOVA Goody, uma editora com um cuidado especial no que proprõe ao leitor. Nenhuma outra editora no mundo reuniu na mesma edição a primeira BD de Amazing Papers com a BD de 1 página e a strip relacionadas. E acho que isso diz mesmo muito… Como dizia Paulo Dias no grupo do facebook Disney em Quadrinhos é impressionante como as revistas estão muito melhores.

A História da Arte do Mickey é daquelas séries que fico sempre a pensar se não vão ser uma grande seca com o Prof. Ludovico lá pelo meio. Mas parece que não. Neste primeiro capítulo [I TL 2922-1] nem o chato do sabe-tudo Ludovico apareceu. A arte é um show e a BD bem divertida. É mais uma boa série na Comix, a juntar ao Pateta Repórter e Fantomius.

E ainda não chegamos às minhas BDs preferidas. A que mais gostei foi a de Casty [I TL 2899-2]. Para os que gostaram do Meu Amigo Mickey [I TL 3052-2; Hiper 23] ou do Casaco de 5 Euros [I TL 2926-1; Especial Natal 2014] de certeza que vão gostar muito desta também.

Muito boas também a primeira do Bombom Sorriso [I TL 2172-1] e a maluquice do Peninha [I TL 2872-4]. Achava que não ia gramar a primeira da Petúlia [I TL 2109-1] porque não é a minha personagem preferida mas está fixe. E tem-se um Scarpa na Comix. Que apareça mais vezes!

Quando a revista for indexada no inducks coloco aqui o link para rapidamente terem acesso aos autores e assim:

http://coa.inducks.org/issue.php?c=pt/DCX106

Gosto um pouco mais do #105 mas o #106 merece na mesma 5 estrelas como perceberam pelo que escrevi.

NOVA Goody andas a afastar as moscas porque tenho a boca aberta com tantas revistas boas ultimamente e nenhuma mosca entrou nela 😀

Cotação: 

Legenda:

  •  Gastem o vosso dinheiro noutra coisa!!!
  •  Argh!!! Só para colecionadores da revista ou assim…
  •   Na média: não vai entrar para a História mas…
  •  Boa!!! Comprem-na e não se vão arrepender!
  •  Obrigatória!!! Comprem sem hesitação!
Comenta aí...

