a Nova Goody

Respeitável público, meninos e meninas hoje vamos falar da Nova Goody.

A Nova Goody foi o termo que o Pedro Bouça chamou às publicações Disney a partir do número 100 da Comix, ou seja o fim de outubro/início de novembro.

E dizem vocês porque não chamar pós-100 ou assim? primeiro porque «pós-100 e assim» soa mal 😀 Segundo porque de certeza se inspirou na Nova Marvel, Novos 52 da DC e coisas do género (até o Michel Vaillant tem uma Nouvelle saison, senhores e senhores).

Mas porque chamar Nova Goody só porque chegou aos 100? para marcar as 100 edições? Não, não foi. Para marcar uma mudança.

Ela já estava provavelmente a ser preparada. Nos Especiais tínhamos tido boas histórias: o DoubleDuck, excelentes clássicos do Superpato, as prequelas de Fantomius…

Depois o DoubleDuck rumou para a Hiper durante 5 Hipers seguidas.

Grande autores clássicos como o Romano Scarpa começaram a surgir com mais frequência nos Especiais, em especial nos Super-Heróis e Metralhas.

Na Comix (A Ilha de Quandomai e Monstros no Jardim, por exemplo) e na Hiper (o Colosso de Rodes), autores solicitados pelos leitores como o Casty começaram a estar cada vez mais presentes. Ou histórias bem escolhidas como a excelente o Meu Amigo Mickey na Hiper.

E na 100 estavam 2 histórias com o Cavazzano em grande forma.

Entretanto, a partir da 101 inclusive fica-se com uma ideia do que já aconteceu e vai acontecer em novembro:
– no mínimo 2 boas histórias em cada revista Comix (na Velha Goody havia às vezes quase nada semanas a fio)
– continuação das boas séries na Comix (Pateta Repórter, início de Fantomius) e histórias excelentes de mestres Disney (Casty, Cavazzano…)
– Hiper prossegue com DoubleDuck, conseguindo publicar imensas histórias desta personagem em pouco tempo
– um Especial de Natal no qual todas as BDs já anunciadas são muito bem cotadas
– e surpresa das surpresas uma Minnie reformulada 5 estrelas, onde sem esquecer o passado (tem lá origem de personagens já publicadas) se dá um toque de qualidade extra com um leque de histórias antigas e modernas capazes de agradar a meninas, meninos e adultos de ambos os sexos (que era um dos problemas desta revista que afastava meninos, rapazes, gajos e velhotes): Superpato de Mottura, Superpata, Clarabela em criança muito boa, Maga Patalójica excelente, os Sete Anões de Scarpa e a personagem de culto… Codino!!!!! Há relatos de quem não comprava esta série que passou ou voltou a comprar! Uma vitória!

Realmente muito mudou! Houve por vezes 2 meses em que no total de todas as revistas gostei de UMA história! Haverá certamente ainda muito trabalho pela frente mas o Pedro Bouça está certo! A qualidade melhorou muito…

Viva a NOVA GOODY!!!

E que esta nova fase dure muitos e bons anos!

Anúncios

3 thoughts on “a Nova Goody

  1. Hum… Vamos ver se esta fase na publicação de bd DISNEY normal se mantém – estou esperançoso que sim -, ou se é passageira! 😉

    Gostar

    1. Estamos tão atrasados com as BDs do Casty e são tão boas que bem podiam publicar 1 por semana, pelo menos 😀 Mas concordo que se todos os meses sair pelo menos 1 já não é nada mau!!!

      Gostar

Comenta aí...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s