Disney Comix 102

comix102capa_1Aviso já que não é que não gostasse da história da capa mas não é a minha favorita.

Para lerem a minha BD favorita têm de ir lendo ir lendo ir lendo até chegar quase ao fim.

É lá que está a história do Casty chamada Mickey e o Caso Subtilíssimo. Excelente. E não estava nada à espera que fosse como é…

Sabemos que o Casty escreve muito BDs de aventura. E esta, com Mickey contra o Mancha Negra seria assim certo?

Até é mas o que eu não contava é que me fizesse rir tanto. Casty revela-se um génio no humor a jogar com o nonsense de toda a história. Já não me lembro da última vez que me ri assim.

A história da capa e a da Maga também não são de deitar fora. O resto das BDs é naquela (e até há alguns erros e assim). Mas o Caso Subtilíssimo faz valer toda a revista e mais algumas 😀

(Nova?) Goody – eu estou contente com este número mas preferia ter mais BDs que eu adorasse. Não é hora de se deixar de publicar as historitas  com menos de 20 páginas sem sal e sem graça que ocupam cada vez menos páginas mas ainda abundam na Comix?

Cotação: 

Legenda:

  •  Gastem o vosso dinheiro noutra coisa!!!
  •  Argh!!! Só para colecionadores da revista ou assim…
  •   Na média: não vai entrar para a História mas…
  •  Boa!!! Comprem-na e não se vão arrepender!
  •  Obrigatória!!! Comprem sem hesitação!
3 thoughts on “Disney Comix 102

  1. Na DISNEY COMIX Nº 102, de histórias de bd DISNEY de mais de 1 página, gostei mesmo de TIO PATINHAS E A IMPRIMESONHOS e MICKEY E O CASO SUBTILÍSSIMO, também gostei de PROF. LUDOVICO E O TOMO DA DISCÓRDIA (interessante a inclusão do Silva, personagem de bd DISNEY criada pelo Carl Barks, em vez do Anacleto, embora este Silva pareça mais um Anacleto sem bigode e de boné [lol]!) e MAGA PATALÓGIKA, LAÉRCIO E UM ATOR POR PRIMO, mas não gostei tanto de DONALD E O PERSUASOR ELETRÓNICO e O REI DO KLONDIKE – DEPENAGEM RÁPIDA (repito o que escrevi da outra vez [acho que no DISNEY EM QUADRINHOS, mas não tenho a certeza]: O REI DO KLONDIKE é uma tentativa frustrada de introduzir a cronologia rosiana na bd DISNEY italiana [para mim, um autor de bd DISNEY que sabe fazer isso, é o Francisco Guerrini]). «O resto das BDs é naquela (e até há alguns erros e assim).» – que erros? Não me lembro de ver nenhum! 😛

    Gostar

  2. Um dos erros que vi ainda antes de ler as histórias foi o seguinte: o Amadeu que já fora Amadeu em algumas histórias publicadas pela Goody foi chamado de “Brutus”….. isto para mim é nome de cão mas enfim….. não podemos queres tudo 😀

    Gostar

Comenta aí...

