Disney Especial Irmãos Metralha

metralhascapa_1Com 12 especiais lançados não me posso queixar muito. Ou melhor poder posso mas não me apetece. Em vez de falar mal de 9 anteriores numa revista que se chama Especial, posso dizer que há 2 realmente Especiais. A do DoubleDuck e a dos Super-Heróis.

A do DD tinha o problema do salto das histórias mas mantinha a qualidade ao longo dela. A dos Super-Heróis tinha histórias muito boas de início (na minha opinião talvez até melhores que DD) mas as últimas eram um bocado intragáveis.

E a dos Irmãos Metralha?

A dos Irmãos Metralha é parecida à dos Super-Heróis. Começa muito bem com material que todo o leitor Disney devia ler mas depois vêm as intragáveis.

É verdade que as boas histórias dos Super-Heróis ocupavam mais páginas que as do Irmãos Metralha. Ao contrário da dos SH que tinha histórias antigas e recentes boas, aqui parece ninguém se ter preocupado com as novas parece que foram para ali despejadas. Acho que o objectivo era ter num Especial histórias de várias épocas em que se colocava um bom naipe. Mas acho que só fizeram isso para as mais antigas. E reparem que eu gosto muito de histórias italianas inovadoras em arte e argumento. O problema não é serem recentes. O problema é serem estas…

O BOM
– 4 histórias boas (as quatro primeiras)

O MAU
– o resto

VEREDITO FINAL
Comprar
As primeiras são mesmo para ler portanto tem de se comprar. E lembra-te ninguém te obriga a ler as outras. Podes parar quando quiseres 😉

3 thoughts on “Disney Especial Irmãos Metralha

    1. Emanuel – nem sabes como gostei de ler o teu comentário. Tem gente que diz que a malta mais nova adora o material recente seja bom ou mau. Eu tanto me faz se é novo ou antigo, desde que seja bom. Tu seres um leitor da era Goody e dizeres que gostaste mais dos clássicos e que não gramaste o novo prova que as escolhas do novo foram realmente más e que não é por ser antigo ou novo que as pessoas gostam. É por ser bom ou lixo 😀

      Gostar

      1. Se a Goody tem metido histórias más só por serem novas então deviam fazer uma revista especial com clássicos para satisfazer pelo menos 30% do leitor Disney!

        Gostar

Comenta aí...

