Disney Comix 94

capacomix94Tenho lido na net que alguns leitores ficaram desapontados por estarem à espera de uma história com o Mickey e o Donald nesta revista devido à capa e a protestarem com a editora portuguesa.

A capa é igual à Topolino #2946 e é dedicada à primeira BD dessa revista só com o Mickey – a primeira BD desta Comix também.

Como vêem a Goody colocou bem a capa. Não gostei muito do tipo de letra que usou para as palavras comparado com os da revista italiana mas isso é outra coisa…

topo2946E na Comix e na Topolino existe pelo menos uma BD com o Donald!!! Acho que é muito alvoroço para nada. Tem havido capas muito mal colocadas no passado na Comix e pouco leio sobre isso na net… Esta está bem.

Bem bem não será que não gosto muito do desenho do Donald mas pelo menos o Mickey não está mal e nas capas escolhidas pela Goody normalmente nunca escolhem boas capas com o Mickey.

A revista tem muita pontuação fora dos balões e uma ou outra gralha. O design e revisão precisam de fazer um melhor trabalho.

Mas vamos ao que interessa. A revista é fraquita. Ora vejam:

MÉDIO – (é menos não travessão)
– Mickey e o mistério do coro de silêncio (I TL 2946-1): arte italiana atual com a cor mal aproveitada no tipo de papel que a Goody usa (mas sempre foi assim com exceção da Disney Comix Record e como não acredito que o papel melhore nem vale a pena falar disso). A ideia é  muito interessante mas o argumento é muito mal executado.
– Donald e o aditivo intensivo (I TL 2565-7): um pouco melhor que a anterior mas a conclusão deixa muito a desejar.
– Bafo-de-Onça e o assalto romântico (I TL 2624-4): começa bem mas o fim é mal executado e muito previsível basta olhar para o título.

A SÉRIO??? PORQUÊ???
– Pateta e a revisão do autocarro escolar (I TL 2668-4): 😛
– Brigite e o contrato dos índios (I TL 2650-3): tem potencial mas o fim e o desenho estragam tudo.
– Histórias da Patada: 1 Lugar em 2 (I TL 2639-3): um completo desaproveitamento da arte de Francesco Guerrini nesta porcaria de história.
– Dona Cotinha e o plano para distrair (I TL 2624-3): eu acho fixe que peguem em personagens secundários e de vez em quando eles sejam os protagonistas. Mas façam coisas boas…

Resumindo:

O BOM
– nada a assinalar

O MAU
– a Goody continua a preencher as 132 páginas da Disney Comix com imensas histórias de segunda e terceira linha e de vez em quando 1 BD de primeira linha. Quando esta não agrada é um desastre completo!!! A brasileira Abril tenta colocar várias histórias de primeira linha nas suas revistas (e as revistas mensais da Abril têm menos páginas que a Disney Comix)…

VEREDITO FINAL
Não comprar
Poupa o dinheiro para a Hiper que sai esta semana. Pelo menos vai ter DoubleDuck de certeza!!!

Anúncios

3 thoughts on “Disney Comix 94

  1. Quando comecei a ler o coro do silencio pensava que vinha coisa boa por aí mas o final ta péssimo podia haver um final surpreendente e aventureiro, mais algum mistério sobre a biblioteca mas nada, um final horrível! :d

    Gostar

  2. «tem potencial mas o fim e o desenho estragam tudo.» – não gostei nada do final, isto porque não gosto de finais muito injustos (e o final de BRIGITE E O CONTRATO DOS ÍNDIOS foi injustíssimo para o Donald)! X(

    Gostar

  3. Olá! Achei a capa muito interessante. Uma pena que o conteúdo vocês dizem não ser tao bom. Eu gostaria que a revista não procurasse cometer os mesmos erros da fonte original. Não e porque na da Itália não tem uma BD com Mickey e Donald juntos, que Portugal deve cometer o mesmo. Enfim, não custava a editora se ater um pouco mais a expectativa da capa.
    Abraços.

    Gostar

Comenta aí...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s