Minnie & Amigos 8

minnie8capa_1Eu sei eu sei eu sei. Já recebi as vossas mensagens a perguntar como é que é 🙂 Não tenho tido muito tempo nem estado em casa onde tenho BD antiga para ler então não fiz updates aqui no blogue.

Ontem à noite ainda tentei ler a Comix desta semana para escrever hoje aqui mas a primeira história era puro lixo e adormeci.

Então falo da Minnie que por acaso comprei e li antes que a Comix. Vamos ver o que achei.

Tenho dito aqui no blogue que a revista da Minnie é muitas vezes melhor que as Comix e alguns Hipers e outras revistas. Não vou dizer que é espetacular, acho que costuma ter 3 estrelas aqui no blogue, mas isso é tão raro na era Goody que acaba por ficar bem posicionada.

Ao ler o número 8 só pensava “porque é que eu falei? não se pode fazer elogios!”. Porquê? Porque desta vez não tinha uma única história boa, variando entre o médio e o mau. E pior… se eu costumo dizer que os leitores Disney masculinos e adultos podem gostar das revistas apesar das capas serem muito infantis (a Abril já largou esse tipo de capas para não afugentas os leitores masculinos, Goody devias fazer o mesmo)… mas dizia eu que se eu costumo dizer isso, desta vez abusaram abusaram e abusaram do mesmo tema, amor para aqui, amor para ali. Até parece que as leitores só pensam numa coisa… Dá nervos ver as leitoras reduzidas a essa ideia.

E agora vocês perguntam. Mas costuma ter algumas BDs de mestres Disney o que é bom para os que colecionam essas histórias, o que traz? Simples… nada!

MÉDIO – (é menos não travessão)
– Vovó Donalda e o segundo espírito (I M     4-3) : esta é publicada em Portugal pela terceira vez. Nada contra a Goody publicar histórias não inéditas no país de vez em quando. Mas pelo menos que escolham boas.

A SÉRIO??? PORQUÊ???
– Mickey e a flor do deserto (I TL 2469-2): espreme-se e nada. Pelo menos vemos uma aldeia diferente 😀
– Margarida e a história de um sonho de verão (I M    74-2): como assassinar um bom livro… Estava para colocar médio – (é menos não travessão) por pelos menos se terem baseado (?) numa obra literária mas como aparece uma tal de Yester que a Margarida conhece mas eu não… o que fiz? fui procurar e ela já apareceu noutras BDs italianas. Então cartão vermelho para a Goddy pelo amadorismo de sempre!
– Minnie e o misterioso fax (I M    23-1): não foi a estranha personagem que me afastou mas sim a narrativa que nem sempre faz sentido e é claro é um bocado estranho a Minnie enganar o seu amigo Coronel Cintra confiando piamente num estranho… deve ser o efeito E.T….
– Donald e a cassete de vídeo romântica (I TL 2360-1): o argumentista devia querer ver em casa fúteis filmes de ação mas a sua companheira só queria filmes românticos sem o mínimo interesse. Carlo Panaro em vez de nos obrigar a ler isto resolva os seus problemas em casa e vejam os dois antes obras-primas do cinema.
– Minnie e o canto das sereia (I M    59-5): o autor bem tentou ser inovador na apresentação dos quadradinhos mas acho que ficou cansativo… Pequena variante das histórias que estamos fartos de ler…
– Empresa premiada Filomeno e Brigite: O jogo dos casais (I TL 2564-1): Não é das piores desta série mas não há pachorra!
– Os antepassados da Minnie: Minnuska e o vale prateado (I M    67-1): não há pachorra, sempre há espera que fique interessante mas nunca fica.
– Margarida e a psicologia de surpresa (I M    45-4): muito muito má.
– Maga Patalójika e a traição de Laércio (I TL 2141-2): o corvo é completamente masoquista.
– Donald em Póquer de Copas (I TL 1744-D): a Margarida e o Donald mudam de namorados com tanta facilidade…
– Minnie e o jantar das memórias (I M    41-5): WTF?????
– A vitória da Patalójika (I TL 2197-4): nada aqui…
– Circo (I TL 2472-3) : aqui nada…

O BOM
Nada a assinalar.

O MAU
A pior Minnie de sempre.

VEREDITO FINAL
Não comprar.
Daqui a 2 meses vou adquirir novamente a Minnie 9 a ver se regressou a melhor caminho. Se continuar assim não sei se volto…

Comenta aí...

