Dois cancelamentos Disney em 2014

Este ano já foram canceladas duas revistas Disney. A primeira foi Phineas e Ferb. A segunda foi Real Life.

phineas1 Phineas e Ferb começou a sair em julho de 2013. Tinha metade BD metade atividades ou curiosidades. O número 6 foi o último que saiu em fevereiro de 2014.

Foi a primeira baixa do ano e com ela levou as aventuras de Phineas e Ferb mas também do Agente P (Perry o Ornitorrinco) e o Dr. Doofenshmirtz.

phineas6A Zero a Oito já cancelou imensas revistas de várias licenças desde que começou.  De todas as séries de BD que iniciou somente as Winx (material não Disney) continua.

reallife1 reallife4A Goody também já cancelou várias das suas publicações. Mas acho que Real Life foi a primeira de banda desenhada.

Real Life começou a sair em abril. Ao contrário do Phineas e Ferb não se baseava em desenhos animados. Todos os personagens eram novos.

Real Life tem um site em português com uma quantidade enorme de material.

Em julho o número 4 foi o último. A história a ser contada fica a meio.

Nenhuma destas revistas tem o Mickey ou o Donald e Tio Patinhas. Mas não eram piores.

Com umas BD melhores que outras como sempre acontece provavelmente se fosse estrelar as séries daria 3 estrelas a cada.

A do Phineas e Ferb era divertida, as histórias eram sempre curtas e muitas tinham mesmo piada. Ao contrário da maioria das curtas que a Disney italiana nos traz nas revistas da Goody…

A Real Life tinha uma arte e personagens interessantes e não era básica. Se eu fosse adolescente (e ainda mais se fosse rapariga provavelmente) gostaria bastante desta revista.

Muitas revistas Disney Comix que ando a ler não são tão boas quanto nenhuma destas. E várias Hiper pré-DoubleDuck também não… E claro os Carros, Disney Junior e Club Penguin não têm nada para nós… A Big, Minnie e Especiais andam muitas vezes no mesmo nível médio (mas às vezes melhor). Neste cenário a perda destas 2 revistas Disney dá pena. R.I.P.!!!

Ah e os rumores de que a Minnie & Amigos ia acabar no 7 eram falsos. Vai continuar a ser bimestral com o dobro das páginas para poupar custos de duas capas e duas distribuições. Acho que têm é de melhorar as suas histórias (mas isso eu digo nas outras séries quase todas também) e passar a mensagem que os leitores Disney masculinos também a devem comprar. Porque há Comix e Hipers pré-DoubleDuck muito piores e Especiais e Bigs no mesmo nível…

Anúncios

6 thoughts on “Dois cancelamentos Disney em 2014

Comenta aí...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s