Disney Comix 92

capacomix92Parece que todos os leitores Disney e mais alguns pediram a BD Mickey e a Ilha de Quandomai e finalmente a Goody decidiu publicá-la.

Estranhei ser numa Disney Comix porque é longa mas percebi que a tinham dividido em duas revistas (raios parta!!!).

Mas é melhor que não sair… Para a semana sai o resto 😛

Já sabemos que a Ilha de Quandomai é o que interessa na revista. Mas e o resto? Não tenham grandes esperanças…

OMG! OMG! OMG! DE CHORAR POR MAIS
– Mickey e a Ilha de Quandomai – parte 1 (I TL 2832-1): é mesmo de chorar por mais porque a segunda parte só na próxima revista (raios parta!!!). Podiam ter publicada isto na Hiper, Especial, Minnie ou Big!!! Raios parta!!! A BD é excelente!

MÉDIO
– Intelectual 176: Génio incompreendido (I TL 2307-1): infelizmente o argumento não permite que esta seja uma das BDs desenhada pelo Cavazzano que todos queiram ter (ao contrário dos colecionadores do Cavazzano claro!!!).

MÉDIO – (é menos não travessão)
– 
Pluto e o lamento do coiote (I TL 2324-3): Não que seja boa mas finalmente uma BD do Pluto numa revista Goody que não me fez náuseas. O Tio Mortimer é um plus mas é só uma mera aparição. Se não fosse a má conclusão, era bem melhor. O fim foi uma grande desilusão (spoiler: termina com os coiotes a acharem que devem andar a dar socos na própria cabeça até que tenham uma boa ideia – o que demorará muito ou eternamente)!!! Raios parta!!!

A SÉRIO??? PORQUÊ???
– Policial a duas rodas: O Homem do Bike Point (I TL 2865-4): mais uma Bd desta execrável série. Raios parta!!! A boa notícia é que só falta uma destas porcarias para terminarem a série.
– O Professor Ludovico responde: Técnicas de invasão (I TL 2464-3): Mais uma série que não é tão má quanto a outra mas não tem interesse nenhum. Raios parta!!! A boa notícia é que só falta uma destas para terminarem a série.
– Huguinho, Zezinho e Luisinho e a foto reveladora (I TL 2383-5): não dá para acreditar que desperdiçaram 26 páginas com isto!!! Raios parta!!!

Resumindo:

BOM
– 1 história excelente

NEM BOM NEM MAU
– 1 história média e 1 médio-

MAU
– história excelente dividida em 2 partes
– desaproveitamento de espaço com histórias sofríveis (alguma longas)

VEREDITO FINAL
Comprar
O veredito estava logo dado. Tem Quandomai tem que se comprar! O resto não permite que seja uma revista 5 estrelas mas vamos ter agora uma aula Art Attack para transformar a tua revista em algo excelente.
Recorta da revista todas as BDs que não gostas (mantém pelo menos a capa, lombada e contracapa e a BD de Quandomai). Vais ficar com páginas a faltar na revista. Para a semana recorta a segunda parte da BD e outras que gostes (?) da Comix 93. Coloca essas páginas dentro da revista 92 no espaço que sobrou.
Se só gostaste de Quandomai e pouco mais e ficaste com espaço a menos não te preocupes pois tenho a solução. Recorta páginas em branco do mesmo tamanho em número suficiente para o volume da revista ser igual ao da lombada. Numa página escreve “Desenha aqui algumas partes da BD Quandomai que mais gostaste”. Umas páginas mais à frente escreve “Escreve uma continuação para esta história” e noutras mais à frente”Desenha aqui o que inventaste”. Mesmo que depois não completes e fique só com essas indicações tens agora uma revista de BD com atividades e mesmo com páginas em branco fica bem melhor que a porcaria que temos que aturar semanalmente 😀

Anúncios

9 thoughts on “Disney Comix 92

    1. Aqui no Brasil ela também foi dividida assim.
      Eu te falei que e uma boa BD.
      O melhor dela você ha viu.
      A outra parte e só a conclusão, porém torna-se menos que esta. Num salvo geral, uma BD muito boa.
      Abraços.

      Gostar

    2. Aqui no Brasil ela também foi dividida assim.
      Eu te falei que e uma boa BD.
      O melhor dela você ha viu.
      A outra parte e só a conclusão, porém torna-se menos que esta. Num salvo geral, uma BD muito boa.
      Abraços.

      Gostar

      1. Se bem que os coiotes de PLUTO E O LAMENTO DO COIOTE sejam mais antropomórficos que os coiotes da tal curta-metragem de animação DISNEY! xP

        Gostar

    1. «spoiler: termina com os coiotes a acharem que devem andar a dar socos na própria cabeça até que tenham uma boa ideia – o que demorará muito ou eternamente» – errado, Paulo: só o mais novo é que pensa assim; o mais velho esmurra a própria cachimónia por desespero ao ver que tinha um filho tão parvinho! xDD

      Gostar

  1. Paulo, no geral eu é que costumo ser o bom polícia e tu o mau, mas agora é o contrário: para mim, o veredicto da DISNEY COMIX Nº 92 seria «Depende», pois não é só com uma história de bd DISNEY altamente que se torna uma edição de bd DISNEY obrigatória para ser comprada (no geral, apesar de ficar encantado com a 1º parte de MICKEY E A ILHA DE QUANDOMAI, achei a DISNEY COMIX Nº 92 pouco mais de mediana). 😉
    Ah, já agora, opiniões são opiniões, mas eu classifico PLUTO E O LAMENTO DO COIOTE como «Médio» (talvez até «Médio +») e o INTELECTUAL-176 GÉNIO INCOMPREENDIDO» como «Médio -». 😛

    Gostar

    1. Tiago – o que eu detestei no lamento do coiote foi o fim e isso estragou-me toda a BD. Mas já vi nos desenhos animados que termina assim e devem ter querido acabar igual.Mas no argumento devia existir uma referência que foi quase copiado dos desenhos animados. Assim até parece que foi roubado. O génio incompreendido não me desapontou tanto no final apesar de demasiado previsível. Quanto à revista… eu seria incapaz de não aconselhar a alguém a comprar esta a não ser que a Quandomai já tivesse sido publicada em Portugal noutra revista melhor. Aí dizia para procurarem a outra. Mas assim… Quem gosta de BD Disney tem de ler Quandomai 🙂

      Gostar

Comenta aí...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s