Almanaque do Patinhas 1

apat1Continuo a apresentar outro número 1 retirado do baú. Desta vez trago o Almanaque do Patinhas, a segunda revista Disney da Morumbi (a primeira foi o Mickey).

Como eu já falei quando escrevi sobre o Mickey 1, estas revistas portuguesas eram muito semelhantes às brasileiras da Abril que não vinham para Portugal. Ou não fosse a mesma editora.

A capa é original da revista portuguesa (ao contrário do gorro do Mickey percebe-se de onde veio a inspiração da roupa do Patinhas). E como é o conteúdo?

O conteúdo tem muitas semelhanças com a revista brasileira Tio Patinhas 174 mas não é uma cópia (a brasileira tinha mais páginas então foi feita uma seleção cortando na portuguesa as histórias do Lobão & Lobinho, Escoteiros Mirins e Bambi & Tambor. Sem dúvida cortaram as mais fraquinhas). As BDs com mais de uma página são de 1959 a 1980.

OMG! OMG! OMG! DE CHORAR POR MAIS
tp174– O Holandês Voador (W US   25-02): O Mickey 1 podia não ter nenhuma história superhipermegaobrigatória mas o Almanaque do patinhas 1 tem esta obra imperdível do Carl Barks!!!

BOAS HISTÓRIAS
– 
Invento Utilíssimo (W US   27-02): Mais uma história de Barks, desta ver com o Prof. Pardal.
– O Golpe Roupa de Baixo (B 790016): sempre achei divertida e bem imaginada essa história de Gérson L.B. Teixeira e Roberto O.Fukue em que se tenta moralizar o fato do Superpateta. O título original é A Tradicional Família de Patópolis.
– Esgotamento monetário (B 780377): Uma história que mostra a ternura entre o Tio Patinhas e os seus sobrinhos-netos. Em Portugal foi republicada mas no Brasil nunca foi. Já passaram 34 anos, pessoal da Abril! Está na hora. História de Júlio de Andrade, Euclides K. Miyaura e Átila de Carvalho.
– A Serpente Aérea (W MM   88-01): uma história bem engendrada de Paul Murry.

A SÉRIO??? PORQUÊ???
– Negócio da China (S 74115): história menor de Jack Bradbury que foi enxertada na revista portuguesa: não estava no Tio Patinhas 174 brasileiro e não era preciso irem buscá-la ao Pato Donald 1470 😉

Resumindo,

O BOM
– tem uma história obrigatória de Carl Barks, o Holandês Voador
– tem outra boa história de Carl Barks
– quase toda a revista tem boas histórias
– é um número 1 (para quem goste)
– capa exclusiva (para quem goste)

O MAU
– tem 1 história menor

VEREDITO FINAL
Comprar
Bastaria a primeira história para ser obrigatória. Assim como está é uma verdadeira maravilha! Quem a encontrar, não hesite 1 nanossegundo.

Capa rapinada daqui.

Anúncios

3 thoughts on “Almanaque do Patinhas 1

      1. Eu concordo com o Emanuel queria que comentasse a Hiper Disney, em especial a 1 do ano 1 e as outras que tiverem no baú. Assim como algumas Disney Especiais. Se puderem também podiam comentar a Edição Especial do Pequeno Donald (Donald Menino). Já agora o Pequeno Donald pode ser Donald Menino ou vice-versa porquê? Gosto muito dessa personagem.

        Gostar

Comenta aí...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s