Paperino – Le inedite follie inglesi di William A. Ward

williamAndei a decidir vários dias se deveria ou não falar aqui de Paperino – Le inedite follie inglesi di William A. Ward.

Achei que não porque é uma edição italiana de material inglês. Mais valia falar do inglês… até porque não devo ser o único que prefere ler em inglês que italiano. Mas esse material nunca foi recompilado e não se consegue arranjar os originais…

Também achei que não porque saiu no mês passado. Mas se falo de edições antigas portuguesas porque não posso falar das italianas de há 1 mês?

william1Depois achei que não porque é uma edição teoricamente só para sócios da ANAFI – Associazone Nazionale Amici del Fumetto e dell’Illustrazione. Esse foi o peso maior. Mas depois decidi que seria fixe partilhar esse material.

Antes de tudo atenção que ao contrário das outras edições italianas de que falei aqui esta recebeu “apenas” 4 estrelas (e não o máximo de 5) do Papersera. Por outro lado os leitores que já as leram consideraram as BDs boas mas nenhuma coisa obrigatória.

william2Então porque quero trazer isto para o meu blogue? Porque estas BDs recuperadas do Pato Donald são muito diferentes. São 12 histórias do William A. Ward publicadas entre 1937 e 1940 na Mickey Mouse Weekly inglesa com arte, argumento e algumas personagens muito diferentes do que estamos habituados.

Donald e um tal de cão marinheiro chamado Mac vivem imensas aventuras no mundo da fantasia, ficção científica, western, etc. Surreal!

Capa rapinada daqui e páginas daqui.

Anúncios

Comenta aí...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s